sexta-feira, 27 de novembro de 2015




       Hoje 28/11/15 completamos 11 meses de casados, e acordei me perguntando o que fazer neste dia, o que dizer, como escrever uma mensagem bem bonita? e de cara veio em minha mente: Não preciso escrever palavras bonitas e nem frases de efeitos, muito menos textos que fazem arrepiar, falarei apenas como meu coração descreveria esses 11 meses de casados.

     Iniciamos uma vida a dois como um relâmpago. Contradizendo o tempo, as pessoas e nossas próprias expectativas assim, realizamos nosso casamento que por sinal, foi muito lindo e além daquilo que sequer imaginei. Enfim casados, enfim juntos em uma casa que podemos chamar de nosso lar, ali dois estranhos no paraíso hehehehehe... enquanto pra muitos casais os primeiros meses são apenas alegrias e muito LOVE o nosso foi sim de muita alegria e muito LOVE mas de muitas provações, privações, lutas, brigas, desentendimento e a pergunta que pairava era "será que estamos no caminho certo?", "será que seremos felizes juntos?"... mas em meio a tantas dificuldades sempre nos apegávamos naquilo que julgávamos ser o mais forte e o mais imparcial entre nós "O NOSSO AMOR", e assim seguimos dia após dia o que parecia ser intransponível aconteceu sobrevivemos ao nosso primeiro mês que por acaso foi comemorado a distância kkkkkkk. E assim o segundo e o terceiro mês e quando a força parecia se esvairir pedíamos a Deus autor e consumador de sua obra pra que renovasse esse amor dentro de nós e percebíamos que o problema não estava em discutir ou brigar e sim o que fazíamos depois que isso acontecia, e infelizmente passaram a acontecer com mais e mais frequência e finalmente chegamos ao nosso 6 mês que mais parecia ser 10 ou 20 anos cansávamos como dois velhos jogando tênis, a quantidade de amor e carinho não superava o numero de brigas e desentendimentos mas, não desistimos, não paramos de lutar, e assim chegamos hoje aos 11 meses que por coincidência estamos comemorando novamente a distância.
        
         Lendo este pequeno resumo penso ser uma história apenas de tristeza ou só de derrotas mas ai que se engana, não chegamos aqui aos 11 meses apenas pq não nos importamos de continuar nos desentendendo chegamos aqui porque acreditamos na força no nosso amor alicerçado em Deus, hj podemos escrever tudo sobre nossas diferenças mas podemos escrever ainda mais sobre aquilo que nos faz ser "UM" . Aqui e mostrado o que e real, o que e sentido e vivido, dito a verdade sobre contos de fadas reais, onde o príncipe nunca vira sapo e a princesa não sonho apenas aqui ela vive, não falo de uma amor utópico mas de um amor que cresce a cada dia através de grandes lições que  vida nos dá, a fé concreta no amor, a fé de que vencer e possível e muito mais valioso que apenas boas risadas. um casal que se ama não é um casal que não tem problemas ou não tem desentendimento,um casal que se ama é um casal que vive a vida juntos que não jogam uma partida de tênis onde um quer derrubar o outro mas, jogam a vida juntos pois sabem que se um perder todos perdem e assim edificando seu la na rocha que é cristo não há duvida que discussão alguma, barreira alguma, dificuldade alguma irá destruir esse amor.....
           Hoje ADALGISA ALVES DE OLIVEIRA SILVA não te convido a fazer parte da minha vida pois isso fizemos dia 28/12/14 mas, te convido pra viver a vida juntos, viver a vida de ajuda mútua, viver a vida alimentando esse nosso amor com muita cumplicidade e principalmente debaixo dos olhos e da graça de Deus que nos abençoou grandemente quando fez nossas vidas se encontrarem...não digo que as dificuldades não virão, te digo que estou disposto a caminhar junto com você e que os dois se tornem apenas um e como esta escrito em (Amós 3.3) “Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”  ....
e você meu amor esta disposta?

FELIZ BODAS DE CHICLETE !!!!
  
   VOLTA LOGO PRA GENTE FICAR GRUDADINHOS !!!!

             TE AMO HOJE MUITO MAIS QUE ONTEM E AMANHÃ MUITO MAIS QUE HOJE !!!!

domingo, 30 de agosto de 2015

O CASAL DEVE DECIDIR JUNTO


Há uma ordem de governo e autoridade estabelecida por Deus no lar. O marido é chamado o cabeça (Ef 5.22-24), e entendemos que como tal tem direito à palavra final. Porém, isto não quer dizer que o homem esteja sempre certo ou que não deva ouvir sua mulher. Encontramos no Velho Testamento uma ocasião em que o próprio Senhor diz a Abraão, seu servo: “Ouve Sara, tua mulher, em tudo o que ela te disser” (Gn 21.12). No Novo Testamento vemos Pôncio Pilatos desprezando o conselho de sua mulher e se dando mal com isto (Mt 27.19).
Precisamos considerar ainda que ser líder não significa ser autoritário. Quando o apóstolo Pedro escreveu aos presbíteros (que compõem o governo da Igreja Local), disse em sua epístola que eles não deveriam ser “dominadores do povo” (1 Pe 5.3). Isto mostra que autoridade e autoritarismo são duas coisas distintas. Vejo muitos maridos dizerem que suas esposas TÊM que obedecê-los! Mas ao dizer que as esposas devem ser submissas, Deus não estava instituindo o autoritarismo no lar. Vale ainda lembrar que Jesus declarou que “aquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido” (Lc 12.48). Os homens precisam se lembrar de que em matéria de responsabilidade do lar, terão que responder a Deus numa medida maior que as mulheres. Mas não é preciso que o homem carregue o peso desta responsabilidade sozinho.
É importante que o casal dialogue e tome decisões juntos. Desde que casamos, minha esposa e eu sabemos quem é o cabeça do lar, mas foram muitas raras as vezes em que tomei uma decisão por mim mesmo. Sempre conversamos e discutimos sobre nossas decisões. As vezes já estamos de acordo no início da conversa, e às vezes precisamos de muita conversa para amadurecer bem o que estamos discutindo. Mas sabemos a bênção de caminhar em acordo e cultivamos isto entre nós. Entendo que se a mulher é chamada de “auxiliadora” na Bíblia, é porque o homem precisa de sua ajuda. E a ajuda da mulher não está limitada à atividades domésticas. A Bíblia fala com esta figura, que deve haver uma relação de companheirismo. Creio que como auxiliadora, a mulher deve ajudar a tomar decisões.
Este é um processo que exige ajuste. Na hora de discutir alguma decisão, ou mesmo a forma de ser e se comportar de cada cônjuge, vemos o quanto é difícil ouvir ao outro. Mas devemos atentar para o ensino bíblico sobre isto: “Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha” (Pv 18.13). Tiago nos adverte o seguinte:
“Sabeis estas cousas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.  (Tiago 1.19) 
A verdade é que normalmente somos prontos para falar e irar-se um contra o outro, mas tardios para dar ouvidos ao que o outro tem a dizer. E isto precisa ser mudado em nós! Para que haja acordo, precisamos aprender a ouvir.

Fonte: http://www.orvalho.com/a-unidade-entre-o-casal/